quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Comentário sobre o trabalho de teatro

     Achamos esse trabalho muito interessante, pois estamos acostumados a fazer aqueles trabalhos tradicionais: texto → cartolina → apresentação. Sinceramente, isso enche o saco. Enfim... Estávamos aprendendo sobre A Revolução Russa em história, e lendo o livro A Revolução dos Bichos, em língua portuguesa. Foi então que nossos professores Aline e Bruno decidiram juntar as duas matérias, e fazer apenas um trabalho. Mas o que impressionou de verdade foi como iríamos fazê-lo: Um teatro. Um teatro diferente dos outros, pois como a maioria das pessoas tem vergonha de aparecer, ficamos escondidos atrás de um pano, e levantando os bichos de papel que fizemos. A platéia ouvia apenas nossa voz.
     Formamos grupos, e cada um trabalhou um pouco em alguma coisa. Fizemos vários bichinhos de papel, colamos algodão nas ovelhas, fizemos também um desenho de uma fazenda, como cenário. Eu, particularmente, achei esse o melhor trabalho do ano. E acho que deveríamos fazer mais trabalhos assim, pois até aqueles alunos que consideramos os "perdidos" que nunca fazem nada, acabaram fazendo alguma coisa.
     A platéia respeitou, claro que sempre tem aqueles engraçadinhos que fazem piadas e ficam rindo incomodando a apresentação alheia, mas isso faz parte.

6 comentários:

  1. legal, muito interessante krolina - andressa
    ótimo texto

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto de vocês achei bem criativo...
    Parabéns pelo texto e pelo trabalho, pois estava no seu grupo tambem e sei que foi bem legal, entre muitos risos, né?
    Parabéns, pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês,foi muito bom sair um pouco daquele contexto de trabalho texto,cartolina,apresentação e fazer algo novo: o teatro ! Foi uma experiência nova.

    ResponderExcluir
  4. Gostamos do ponto de vista de vocês sobre o trabalho, pois foi uma ótima obsrvação ;D

    ResponderExcluir
  5. Own amores, o trabalho de vocês ficou muito fofo e muito bem feito!! Valeu a pena ficar um pouquinho quietinha na aula... rsrsrsrs Adorei o trabalho de vocês!!
    Beijos Lia Adams

    ResponderExcluir
  6. muito bom o cometario de voces, realmente foi o melhor trabalho feito esse ano, o ponto de vista de voces ficou bem intereçante, sem falar que tem umas patas engraçadas.
    bjs pra voces suas fofas<3

    by;luan souza

    ResponderExcluir